quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Projeto de Gestão do Porto de Itapoá fica em 1º lugar em iniciativa da ABRH


 
O Porto Itapoá ficou em 1º lugar na 15ª edição do maior evento de gestão de pessoas da América Latina, com o projeto "Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados", concorrendo com mais de 30 cases apresentados. Aliar a necessidade do negócio com oportunidade de desenvolvimento. Foi com este objetivo que o terminal catarinense criou o melhor projeto de Gestão de Pessoas do Brasil, reconhecido em premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH e divulgado nesta quarta-feira (19) no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH.
      Ao todo 34 cases de vários estados concorriam à premiação. A seleção destes projetos já havia ocorrido em etapas estaduais em novembro de 2014 e apenas os melhores classificados nos Estados avançaram para a etapa nacional. O projeto “Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados”  tem o foco na capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. A ideia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.
       Cabe ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento, informou a administração do terminal.
       A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para  a operação  de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal. Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja dentro ou fora de nossas empresas.
      “O negócio e as pessoas devem estar contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”, defendeu Patrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário