O Porto Itapoá ficou em 1º lugar na 15ª edição do maior evento de gestão de pessoas da América Latina, com o projeto "Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados", concorrendo com mais de 30 cases apresentados. Aliar a necessidade do
negócio com oportunidade de desenvolvimento. Foi com este objetivo que o terminal catarinense criou o melhor projeto de Gestão de Pessoas do Brasil, reconhecido em
premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH e
divulgado nesta quarta-feira (19) no Congresso Nacional de Recursos Humanos –
CONARH.
Ao todo 34 cases de vários estados concorriam à premiação. A seleção destes projetos já havia
ocorrido em etapas estaduais em novembro de 2014 e apenas os melhores
classificados nos Estados avançaram para a etapa nacional. O projeto “Facilitadores:
multiplicando conhecimento, gerando resultados” tem o foco na capacitação
técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos
desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. A ideia foi criada a partir da
formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da
empresa.
Cabe ressaltar que, com o
andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de
produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco,
mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos
Colaboradores em treinamento, informou a administração do terminal.
A partir do projeto foi
possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da
empresa, bem como promover 116 colaboradores para a operação de
equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal. Para o presidente do Porto
Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das
empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja
dentro ou fora de nossas empresas.
“O negócio e as pessoas devem estar
contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em
pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a
diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou
econômico”, defendeu Patrício.
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