segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tegram supera a marca de 2 milhões de toneladas de grãos embarcados desde sua fundação em março



       O Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão) bateu a marca de 2 milhões de toneladas de grãos embarcadas em mais de 20 navios com destino aos principais mercados da Ásia, Europa e Oriente Médio. Administrado pelo consórcio formado pelas empresas NovaAgri, Glencore, CGG Trading e Amaggi / Louis Dreyfus no Porto do Itaqui (São Luís, MA), o terminal é uma das maiores obras de infraestrutura para exportação da safra brasileira de grãos atualmente.
        Com o início da operação em março, o Tegram começou a gerar benefícios principalmente aos produtores das regiões do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e do Nordeste de Mato Grosso, sendo alternativa logística aos portos do Sudeste e Sul do País.       
       “Por apresentar muitas vantagens competitivas, como o fato de gerar maior agilidade aos processos e reduzir custos, o terminal contribui para estimular o agronegócio brasileiro, sobretudo nos Estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste à medida que desafoga o escoamento da safra de grãos”, comentou Luiz Cláudio Santos, porta-voz do consórcio Tegram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário