terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tecon registra crescimento de 27% na cabotagem em julho na comparação com o ano passado



       O Tecon Rio Grande registrou crescimento na cabotagem em julho. A movimentação de cargas entre portos do mesmo país foi 27,8% superior no comparativo a julho do ano passado. Foram movimentados 3,5 mil teus, especialmente de cargas de arroz para o Norte e Nordeste do Brasil. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o incremento ficou em 12,3% em relação ao mesmo período de 2014, resultado da operação de 23,6 mil teus.
       A exportação também apresentou expansão em 2015 no terminal que é um dos principais na movimentação de contêineres da América Latina. O envio de cargas para o exterior, até julho, foi 5,5% superior ao mesmo período de 2014, totalizando 112,5 mil teus. Os principais setores responsáveis por esse incremento foram os de resinas, tabaco e carne suína para destinos como Europa, Ásia Oriente Médio e América do Norte e Sul.
       O terminal mostrou ainda, em julho, uma reação em relação aos demais meses  de 2015 nas movimentações gerais. Os 66,2 mil teus representaram um crescimento de 18,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Apesar da retração econômica, com o bom desempenho mensal, o Tecon registrou no acumulado do ano um leve incremento de 1,2% nas operações, com 415,9 mil teus movimentados.
       O Diretor Comercial do Tecon Rio Grande, Thierry Rios, também observou, com cautela, uma leve recuperação da economia do Estado. “Os resultados do primeiro semestre, aliados aos números de julho, demonstram que, apesar das dificuldades da economia brasileira, conseguimos manter uma movimentação constante no terminal”, ressaltou o executivo do terminal gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário