quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bolsas do Brasil, EUA e Europa sobem na manhã desta quarta-feira com novas medidas na China

       A Bovespa subiu na manhã desta quarta-feira (26), juntamente com a recuperação das bolsas de Nova Iorque, depois de seis pregões de perdas. A reação foi atribuída por analistas conduzida à adoção de novas medidas pela China, que fez hoje uma injeção de capital no sistema bancário e reduziu tarifas de comércio exterior.
       Às 10h31min, o Ibovespa subiu 0,97%, chegando aos 44.978,91 pontos. As ações da Vale e da Petrobras ganharam mais de 1%. Em Wall Street, o Dow Jones avançaou 1,99% após a abertura; o S&P 500 valorizou 1,94% e o Nasdaq exibiu ganho de 2,85% no mesmo horário.
      Na Europa, as bolsas também se fortaleceram, após iniciarem o dia em baixa. Paris aumentou 0,15%; Frankfurt, +0,08%. Apenas Londres perdeu 0,06% em meio à volatilidade.
       Depois do fechamento das bolsas chinesas, que voltaram a mostrar perdas hoje, o Banco do Povo da China (PBoC) injetou cerca de US$ 21,8 bilhões nos bancos locais, por meio de uma operação de liquidez de curto prazo, a primeira do gênero desde janeiro. A iniciativa veio um dia depois de o BC chinês reduzir juros e compulsórios bancários.
        O ambiente doméstico tenso, contudo, não gera expectativas positiva sobre como o investidor estrangeiro vai se comportar a partir da abertura em Nova York. "Aqui na Bolsa só tem comprador de olho em oportunidades, se o estrangeiro resolver repor um pouco do que vendeu nos últimos dias podemos subir, mas se ele olhar para as notícias locais, teremos um dia de perdas", previu um operador de renda variável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário