terça-feira, 25 de agosto de 2015

Onip e ApexBrasil fecham parceria para fomentar criação de joint ventures internacionais no setor de petróleo



       A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), depois de fechar parceria com a Apex-Brasil, para fomentar a criação de joint ventures entre empresas brasileiras e estrangeiras, está concluindo a primeira fase do projeto. O superintendente da ONIP, Bruno Musso, relatou que foram selecionadas 21 empresas, após uma avaliação feita em linha com oito federações de indústrias.
       Segundo ele, objetivo agora é mapear os potenciais parceiros a serem apresentados às companhias nacionais. A Offshore Europe, que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, em Aberdeen, será uma parte importante desse processo, já que ali ocorrerá uma série de visitas guiadas a empresas com potencial de atração ao Brasil. 
       O superintendente explicou que o objetivo das joint ventures é “agregar tecnologias que não são fabricadas no Brasil e que demandariam muito tempo para serem desenvolvidas de forma independente”. A ONIP também estará presente no Brazil Day, dia 9 de setembro, com palestra que será ministrada por outro superintendente da organização, Aloisio Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário