terça-feira, 25 de agosto de 2015

MRS expande em 30% operações por contêineres no primeiro semestre de 2015

       A MRS aumentou em mais de 30%  o transporte por contêineres entre o segundo e o primeiro trimestre do ano. Na comparação do primeiro semestre de 2015 com o mesmo período do ano passado, a evolução foi bem parecida, com 29,2%. “A crise econômica no país acabou fazendo com que as empresas decidissem experimentar os nossos serviços. Oferecemos segurança, confiabilidade e previsibilidade, além de custos mais baixos em muitos casos. As empresas deixaram de lado uma série de preciosismos em favor de uma redução de custos, mesmo que essa redução seja de R$ 1”, argumentou o gerente geral de negócios de carga geral da empresa, Guilherme Alvisi.
       No segmento de Produtos Automotivos, a MRS carregou por contêineres 4.459 teus no primeiro semestre deste ano contra 1.886 teus no mesmo período de 2014, um crescimento de mais de 135%. Em relação ao transporte conteinerizado de papel e celulose, a companhia saltou de 3.112 teus para 6.858 no comparativo entre os primeiros semestres de 2014 e 2015, produzindo uma  elevação de 120%. A linha de Produtos Industrializados também evoluiu positivamente, com 18% de acréscimo. Outro destaque, foi o segmento de produtos eletrônicos que somaram mais de 2.832 Teus até o final do mês de junho.
       Segundo o executivo, o transporte ferroviário por contêineres tem apresentado um custo entre 15% e 20% abaixo dos praticados em soluções com base rodoviária. Além disso, ressalta, há a questão da confiabilidade, graças a baixos índices de acidentes operacionais e alta disponibilidade dos ativos, além da previsibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário