sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SEP assina contrato para ampliaçao da capacidade do Terminal Ponta da Montanha, no Pará

      O ministro da SEP (Secretaria Especial de Portos), Edinho Araújo, assinou contrato que prevê a ampliação de capacidade e de área do TUP (Terminal de Uso Privado) da ADM, em Barcarena, no Pará. O aditivo do contrato garantirá investimentos de R$ 202 milhões nos próximos dois anos. O Terminal Ponta da Montanha terá aumento de capacidade de movimentação de granéis sólidos, com destaque para soja e milho, dos atuais 1,5 milhão de toneladas/ano para 3 milhões de toneladas/ano.
       Os principais investimentos previstos no Terminal Ponta da Montanha são obras de infraestrutura de ampliação do terminal já existente, terminal flutuante para recebimento e descarga de barcaças e instalação de novo silo graneleiro com capacidade para 120 mil toneladas de grãos.
        Segundo Araújo, a região norte do país vai representar em breve uma das principais saídas para exportação de grãos. E ressaltou que apesar do ajuste fiscal, o setor portuário brasileiro vai garantir os investimentos necessários para a retomada do crescimento do Brasil. “Esta é uma agenda positiva com a participação do setor privado”,explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário