quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Economia dos EUA surpreende e cresce quase 4% no segundo trimestre de 2015

       A economia norte-americana cresceu no segundo trimestre em ritmo mais forte do que se calculou inicialmente, à medida que as empresas elevaram os investimentos, mas também ampliaram os estoques, oferecendo sinais mistos para a perspectiva econômica do restante do ano.
       O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos se expandiu a uma taxa anualizada de 3,7% entre abril e junho deste ano, considerando-se ajustes sazonais, segundo a primeira revisão do Departamento do Comércio. A leitura original do dado havia mostrado crescimento mais moderado do país no período, de 2,3%.
       A segunda estimativa do PIB superou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam expansão de 3,3% no segundo trimestre. A economia dos EUA parece estar seguindo um padrão semelhante ao de 2014, com um declínio no começo do ano seguido por uma recuperação relativamente forte. A revisão do PIB foi ampla e liderada por melhoras nas estimativas para investimentos das empresas, estoques, gastos do governo e gastos dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário