segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Calçados da Grendene serão customizados durante a Expo Milão, em agosto, na Itália



       A indústria calçadista brasileira está representada no pavilhão do Brasil na Expo Milão. De 24 de agosto a 4 de setembro, o Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações de calçados brasileiros desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove, em parceria com a marca Ipanema, a ação “Brazilian Footwear e Ipanema na exposição italiana”. 
       A iniciativa envolve visitantes da Expo e dezenas de estudantes das renomadas escolas italianas de design ModaPelle Academy e ARS Sutoria School em atividades diferenciadas, que convidam os participantes a soltarem sua criatividade e ainda propõem momentos de aprendizado e troca de ideias. A primeira fase da ação, denominada Árvore Social, ocorre de 24 a 26 de agosto e consiste na customização de sandálias Ipanema pelo público presente no evento, que para tal terá à sua disposição diversos adereços decorativos, como fitas, lã, miçangas, linhas, lantejoulas, correntes, entre outros. 
       Ao final desse período, as melhores customizações serão devolvidas à árvore para fins de exposição. A Árvore Social seguirá exposta no espaço até o próximo dia 4 de setembro. A exposição também será replicada para a feira theMicam, para onde serão levadas algumas das sandálias customizadas durante a Expo Milão. Após as exposições, as sandálias serão recolhidas e encaminhadas para doação à ONG Save The Children.
       Em um segundo momento, a ação levará ao pavilhão brasileiro o ativista criativo da Ipanema e de outras marcas da Grendene, Edson Matsuo, que participará de um bate-papo com turmas de moda das escolas italianas de design ARS Sutoria School e ModaPelle Academy sobre Desobediência Criativa na Crise e Design-to-serve. “Queremos aliar o potencial de imagem da Expo Milano, que é um dos maiores eventos do mundo, a oportunidades de promoção de imagem para as marcas calçadistas do Brasil, gerando visibilidade às nossas empresas e, principalmente, para a marca Ipanema, que é nossa parceria nessa ação”, destacou Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados. “Será uma ótima oportunidade de interação da marca com o público, que vem dos mais diversos países do mundo. Além disso, as mais de 600 sandálias fabricadas especialmente para esta ação terão um destino nobre, já que serão doadas à ONG Save the Children”, concluiu.
 

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