A indústria calçadista brasileira está representada no
pavilhão do Brasil na Expo Milão. De 24 de agosto a 4 de setembro, o Brazilian
Footwear, programa de promoção de exportações de calçados brasileiros
desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) promove, em parceria com a marca Ipanema, a ação
“Brazilian Footwear e Ipanema na exposição italiana”.
A iniciativa envolve visitantes
da Expo e dezenas de estudantes das renomadas escolas italianas de design
ModaPelle Academy e ARS Sutoria School em atividades diferenciadas, que
convidam os participantes a soltarem sua criatividade e ainda propõem momentos
de aprendizado e troca de ideias. A primeira fase da ação, denominada Árvore Social, ocorre de 24 a 26 de agosto
e consiste na customização de sandálias Ipanema pelo público presente no
evento, que para tal terá à sua disposição diversos adereços decorativos, como
fitas, lã, miçangas, linhas, lantejoulas, correntes, entre outros.
Ao final
desse período, as melhores customizações serão devolvidas à árvore para fins de
exposição. A Árvore Social seguirá exposta no espaço até o próximo dia 4 de
setembro. A exposição também será replicada para a feira theMicam, para onde
serão levadas algumas das sandálias customizadas durante a Expo Milão. Após as
exposições, as sandálias serão recolhidas e encaminhadas para doação à ONG Save
The Children.
Em um segundo momento, a ação levará ao pavilhão brasileiro o ativista criativo da Ipanema e de outras marcas da Grendene, Edson Matsuo, que participará de um bate-papo com turmas de moda das escolas italianas de design ARS Sutoria School e ModaPelle Academy sobre Desobediência Criativa na Crise e Design-to-serve. “Queremos aliar o potencial de imagem da Expo Milano, que é um dos maiores eventos do mundo, a oportunidades de promoção de imagem para as marcas calçadistas do Brasil, gerando visibilidade às nossas empresas e, principalmente, para a marca Ipanema, que é nossa parceria nessa ação”, destacou Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados. “Será uma ótima oportunidade de interação da marca com o público, que vem dos mais diversos países do mundo. Além disso, as mais de 600 sandálias fabricadas especialmente para esta ação terão um destino nobre, já que serão doadas à ONG Save the Children”, concluiu.
Em um segundo momento, a ação levará ao pavilhão brasileiro o ativista criativo da Ipanema e de outras marcas da Grendene, Edson Matsuo, que participará de um bate-papo com turmas de moda das escolas italianas de design ARS Sutoria School e ModaPelle Academy sobre Desobediência Criativa na Crise e Design-to-serve. “Queremos aliar o potencial de imagem da Expo Milano, que é um dos maiores eventos do mundo, a oportunidades de promoção de imagem para as marcas calçadistas do Brasil, gerando visibilidade às nossas empresas e, principalmente, para a marca Ipanema, que é nossa parceria nessa ação”, destacou Roberta Ramos, gestora de projetos da Abicalçados. “Será uma ótima oportunidade de interação da marca com o público, que vem dos mais diversos países do mundo. Além disso, as mais de 600 sandálias fabricadas especialmente para esta ação terão um destino nobre, já que serão doadas à ONG Save the Children”, concluiu.
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