sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Secretaria dos Transportes do RS vistoria obras de modernização do cais do Porto Novo em Rio Grande



        A Secretaria estadual dos Transportes realizou nesta sexta-feira uma vistoria no andamento das obras de modernização do cais do Porto Novo, no Porto do Rio Grande.  O Secretário-adjunto, Engenheiro Humberto Canuso, conversou com a equipe técnica responsável pela obra e pode acompanhar os trabalhos em execução. Estão sendo modernizados 1.125 metros do cais público do complexo portuário gaúcho.
       A obra, que está sendo realizada pela empresa Cejen Engenharia, está em andamento desde 2014 e tem previsão de conclusão no término de 2016. Dos 1.125 metros, cerca de 360 devem ser entregues para operação já no inicio do próximo ano. O Secretário estava acompanhado do diretor de Infraestrutura da Superintendência do Porto, Paulo Somensi.
       Os trabalhos de modernização do cais do Porto Novo estão sendo coordenados pela Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). O investimento federal no porto público é de R$ 97 milhões. A Superintendência do Porto do Rio Grande acompanha a execução da obra que irá proporcionar mais qualidade, segurança e a atração de novas embarcações para o Porto Novo, gerando maior movimentação para o complexo portuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário