sábado, 29 de agosto de 2015

Ministério do Trabalho e Emprego interdita setores dos terminais Termasa e Tergrasa, em Rio Grande

         O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) interditou no final de sexta-feira os setores que movimentam grãos nos terminais Termasa e Tergrasa, no Porto de Rio Grande, por risco de acidentes. O auditor fiscal do órgão, Fábio Lacorte da Silva, disse que "moega, túneis, armazéns e silos foram interditados por descumprimento das normas de segurança do trabalho".
        Segundo ele, falta proteção em zonas de perigo contra queda. "Além disso, há risco de incêndio e explosão em função da poeira em grande concentração", acusou. Foram expedidos 49 autos de infração. O auditor ressaltou que a empresa que administra os dois terminais havia prometido adotar medidas para acabar com os problemas em 2013, quando também ocorreu interdição, o que não aconteceu.
        "Os responsáveis pelos terminais se negaram a assinar a interdição, mas ficaram cientes pois mandaremos por aviso de recebimento", destacou Lacorte. Caso não sejam tomadas as medidas necessárias, o auditor adiantou que o caso será levado à Polícia Federal, a quem caberá tomar as medidas cabíveis. A empresa limitou-se a divulgar um comunicado dizendo que a inspeção é rotineira e que não recebeu nenhum termo de interdição.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário