quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Plataforma P-67 da Petrobras deverá sair do Estaleiro Rio Grande no dia 12 de setembro



       O superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco e o diretor técnico, Darci Tartari juntamente com a equipe técnica da Suprg, receberam nesta quinta-feira, 27, a apresentação do Procedimento de Reboque da operação de saída do casco da Plataforma P-67. Ficou definido que a embarcação, que está atracada no cais do Estaleiro Rio Grande, dentro da área do Superporto, deverá sair sair no dia 12 de setembro.
       Estiveram presentes na Superintendência, o gerente setorial de apoio à Gestão, Logística e Contratação da Petrobras, Valter Fuão e uma comitiva que apresentou aos diretores do Porto a primeira versão do procedimento para retirada do P-67 do Porto do Rio Grande. O casco da plataforma possui 316 metros de comprimento e 31,5 metros de largura e pesa mais de 52 mil toneladas.
       “É uma grande operação que a Superintendência irá acompanhar e oferecer o suporte necessário”, afirmou o superintendente Janir Branco. A administração do empreendimento irá remeter à superintendência a documentação necessária para que a saída possa ocorrer. O material será remetido para aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que dá a autorização final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário