segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Acordo de cooperação com a Alemanha permitirá treinamento e formação de profissionais portuários brasileiros

        O acordo de cooperação assinado na semana passada, em Brasília, entre a Secretaria de Portos e o Ministério Federal dos Transportes e da Infraestrutura Digital da República Federal da Alemanha possibilitará o intercâmbio de experiências, especialização e know-how. O acordo previu também o treinamento e a formação de profissionais no segmento portuário do país. 
       O acordo foi firmado entre os ministros Edinho Araújo, da SEP, e Alexander Dobrindt, da pasta dos transportes da Alemanha e integrou a agenda que a chanceler alemã Angela Merkel, cumpriu no Brasil, acompanhada de dez ministros.
       O termo assinado possibilitará maior interface entre os setores público e privado e permitirá o cumprimento de um dos artigos da nova Lei dos Portos, que determina o treinamento, qualificação e certificação profissional dos trabalhadores portuários.
       “Este acordo estreitará ainda mais as relações entre Brasil e Alemanha, capacitando o setor portuário para enfrentar os desafios logísticos”, destacou Araújo. “Estamos satisfeitos pelo acordo. Juntos, seremos ainda mais fortes. E se este compromisso resultar em maior conhecimento e benefícios para os trabalhadores portuários será melhor ainda”, completou o ministro alemão Alexander Dobrindt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário