sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ANP divulga primeiras 12 empresas aprovadas para participar da 13ª rodada de blocos exploratórios de petróleo

       As primeiras 12 empresas aprovadas para participar da 13ª rodada de blocos exploratórios de petróleo foram divulgadas nesta sexta-feira (21) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Elas cumpriram todos os requisitos previstos no edital e estão aptas para participar da licitação, marcada para ocorrer no dia 7 de outubro. Nos dias 24 e 28 de agosto, serão avaliadas outras solicitações de inscrição.
        As contempladas são a Alvopetro S.A. Extração de Petróleo e Gás Natural, Azibras Exploração de Petróleo e Gás Ltda, Galp Energia Brasil S.A., GDF Suez E&P Brasil Participações Ltda, HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda, Imetame Energia Ltda, OP Energia Ltda, Parnaíba Gás Natural S.A., Premier Oil do Brasil Petróleo e Gás Ltda, PTTEP Brasil Investimentos em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Ltda, Shell Brasil Petróleo Ltda e Sonangol Hidrocarbonetos Internacional Brasil Ltda.
       Ao todo, serão analisadas as solicitações de inscrição das 39 empresas que pagaram a taxa de participação. Nesta rodada, diferentemente das anteriores, o processo de qualificação só será feito para as empresas vencedoras da rodada. Na 13ª rodada, serão oferecidos 266 blocos em 22 setores de dez bacias sedimentares, em um total de aproximadamente 125 mil quilômetros quadrados localizados em dez estados. Os blocos estão distribuídos em dez bacias sedimentares: Amazonas, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo, Campos e Pelotas.
       A rodada de licitações inclui áreas em bacias de elevado potencial, bacias de novas fronteiras exploratórias e bacias maduras que se apresentam como oportunidades para grandes, médias e pequenas empresas. Serão ofertadas ainda, em uma segunda etapa, 11 áreas inativas com acumulações marginais, nas bacias do Recôncavo, Tucano Sul, Paraná, Barreirinhas, Potiguar e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário