quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Obras de remodelação do sistema viário do Saboó no Porto de Santos começam em uma semana

       As obras de remodelação do sistema viário do Saboó, na Margem Direita do Porto de Santos começarão em uma semana. Serão necessários para isso alguns desvios no trânsito da região. Ao término das intervenções, a via estará pronta para ser integrada ao trecho da Avenida Perimetral entre a Alemoa e o Saboó. 
       A reforma desviará o fluxo de veículos que entra no complexo acessando a Margem Direita (Santos) para a Avenida Antonio Alves Freire (a continuação do Retão da Alemoa), que ficará exclusiva aos terminais da área. A construtora Cappellano fará o serviço, que custará R$ 7.888.182,56, a serem pagos pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). 
       O projeto prevê a aplicação de massa asfáltica em 800 metros de vias portuárias do Saboó. Quando prontas, elas serão ligadas aos 960 metros de pistas da Avenida Augusto Barata (o Retão da Alemoa) reformados pela Brasil Terminal Portuário (BTP). Essa operadora funciona às margens da via, que vai do Saboó até o Viaduto Paulo Benevides (o Viaduto da Alemoa). 
       Segundo a Docas, o sistema viário existente será readequado, aproveitando-se o traçado na maior parte do percurso. Haverá a ampliação das faixas de rolagem, através da remoção de uma linha férrea. Ao final, a via contará com duas faixas de entrada e duas de saída do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário