segunda-feira, 27 de abril de 2015

Terminal de Açúcar inaugurado em São Paulo vai movimentar 2,3 milhões de toneladas por ano

      O terminal de açúcar inaugurado em Guará (SP) deve movimentar 2,3 milhões de toneladas do produto ao ano, segundo a empresa responsável pela operação. O complexo vai integrar regiões produtoras no interior de Goiás, Triângulo Mineiro e Ribeirão Preto, fazendo com que a carga seja escoada de trem até o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, principal canal de exportação da produção brasileira.

      O diretor comercial da empresa operadora do terminal, Fabiano Lorenzi, diz que a vantagem do sistema integrado é a rapidez do processo de carregamento e transporte do açúcar até o destino final. Segundo Lorenzi, com o uso de equipamentos tecnológicos, um trem com 89 vagões pode ser carregado em seis horas. Sem o terminal, o processo poderia demorar até 75 horas.

      O complexo, com área de 24 mil metros quadrados, foi instalado às margens da Rodovia Anhanguera, próximo à entrada de Guará. “Como está próximo das usinas, o terminal vai viabilizar uma maior eficiência na recepção e na descarga dos caminhões que carregam o produto. Quando você trabalha desintegrado e descoordenado você acaba tendo muitos custos altos. Mas, desse jeito, a ineficiência será bem menor”, afirma Lorenzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário