A Hamburg Süd encerrou 2014 com os embarques de contêineres
apresentando expansão de 5,4%. A capacidade de slots disponíveis
nos navios também teve incremento, superando o volume transportado de
contêineres. Apesar disso, não foi possível reduzir a capacidade excedente e o
frete registrou queda na maioria dos mercados.
A companhia alemã e sua subsidiária brasileira Aliança conseguiram aumentar o
volume de transporte em 2%, totalizando 3,4 milhões de contêineres. Mas, com
os fretes em queda e o enfraquecimento do dólar, os negócios caíram
cerca de 1%, registrando um faturamento de 5,2 bilhões de euros. O
transporte de granéis porém, enfrentou difíceis condições de mercado em
2014 e foi incapaz de sair do vermelho.
As despesas de capital ficaram em 348 milhões de euros, aproximadamente 23% a
menos do que em 2013, e foram integralmente financiadas pelo fluxo de
caixa, que compreende, principalmente, depósitos e pagamentos por dez
navios com capacidades que variam entre 4.800 e 9.600 contêineres.
A expectativa da companhia para 2015 é de que os resultados operacionais serão
maiores do que os registrados no ano passado, graças a integração das
atividades da CCNI (Companhia Chilena de Navegação Interoceânica)
finalizadas no começo do ano. A transação representa um aumento no volume de
transporte da empresa em 10% ou cerca de 300.000 contêineres.
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