segunda-feira, 27 de abril de 2015

Grupo Hamburg Süd aumenta em 2% o volume de transporte movimentando 3,4 milhões de contêineres em 2014

      A Hamburg Süd encerrou 2014 com os embarques de contêineres apresentando expansão de 5,4%. A capacidade de slots disponíveis nos navios também teve incremento, superando o volume transportado de contêineres. Apesar disso, não foi possível reduzir a capacidade excedente e o frete registrou queda na maioria dos mercados.

      A companhia alemã e sua subsidiária brasileira Aliança conseguiram aumentar o volume de transporte em 2%, totalizando 3,4 milhões de contêineres. Mas, com os fretes em queda e o enfraquecimento do dólar, os negócios caíram cerca de 1%, registrando um faturamento de 5,2 bilhões de euros. O transporte de granéis porém, enfrentou difíceis condições de mercado em 2014 e foi incapaz de sair do vermelho.

      As despesas de capital ficaram em 348 milhões de euros, aproximadamente 23% a menos do que em 2013, e foram integralmente financiadas pelo fluxo de caixa, que compreende, principalmente, depósitos e pagamentos por dez navios com capacidades que variam entre 4.800 e 9.600 contêineres.

      A expectativa da companhia para 2015 é de que os resultados operacionais serão maiores do que os registrados no ano passado, graças a integração das atividades da CCNI (Companhia Chilena de Navegação Interoceânica) finalizadas no começo do ano. A transação representa um aumento no volume de transporte da empresa em 10% ou cerca de 300.000 contêineres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário