sexta-feira, 24 de abril de 2015

Petrobras pode vender parte de áreas do pré-sal para fazer caixa e reduzir investimentos

      A Petrobras admitiu que a necessidade de preservar o caixa e reduzir o investimento poderá levá-la a buscar sócios com conhecimento tecnológico para áreas do pré-sal ainda fora de produção e com "elevado risco exploratório", vendendo-lhes parte dos blocos. A estatal informou, ainda, que, caso a dê lucro este ano, retomará o pagamento de dividendos em 2016.

      Nas últimas semanas, a Petrobras vinha informando ao mercado que não pretendia vender áreas do pré-sal que estivessem em produção, mas nada falava a respeito de áreas de exploração, nas quais ainda estão sendo feitas perfurações e avaliações sobre o potencial de produção.

      O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, em entrevista coletiva, na quarta-feira (dia 22) voltou a descartar a venda do pré-sal em produção. Mas afirmou que, em áreas em exploração, serão avaliadas "parcerias" nos casos em que houver algum desafio tecnológico. "[Vender] ativos em produção, esqueça. Há situação em que pode ocorrer um problema técnico, como de alta pressão [em um reservatório], e poderemos, sim, adotar parcerias", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário