quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Os gargalos logísticos assombram o Brasil" é a reportagem de capa da última edição da Revista Mundo

      "Os gargalos logísticos assombram o Brasil" é o tema da reportagem especial da última edição da Revista Mundo (número 461). Mostra as dificuldades que enfrentam os produtores para escoar sua produção, a falta de investimentos suficientes em infraestrutura, os custos de transportes e armazenagem, a precariedade nas estradas e outros problemas que afligem a todos os segmentos da economia nacional.

      A situação e as soluções possíveis são avaliadas e apontadas na reportagem pelos presidentes da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), CNI (Confederação Nacional da Indústria), ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários) e Abralog (Associação Brasileira de Logística ) e por um professor especialista em logística da Fundação Dom Cabral. A edição apresenta também entrevista com o presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Luiz Carlos Côrrea Carvalho, que endossa o coro de críticas às carências logísticas e ressalta que o "agronegócio brasileiro hoje exporta cinco vezes mais que no ano 2000."

      Acompanhe ainda os nossos colunistas Samir Keedir, Milton Lourenço e Walter Veppo, além de outras matérias de interesse do mundo do comércio exterior. Faça como 23 mil profissionais que acessaram pelas redes sociais a edição de março (mais os 10 mil que leram a revista no formato impresso) Acesse integralmente e sem custos a edição de abril (bem como as anteriores, mantidas em arquivo) da Revista MUNDO pelo www.facebook/MundoComexRevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário