sexta-feira, 24 de abril de 2015

Reunião do CAP discute dragagem e concessão do canal de acesso do Porto de Rio Grande



      A segunda reunião do Conselho de Autoridade Portuária da Superintendência do Porto do Rio Grande aconteceu nesta sexta-feira, dia 24, com a presença da direção da SUPRG, órgãos públicos, trabalhadores e empresários. Entre os temas debatidos, assuntos com grande relevância para a cidade como dragagem e concessão do canal.

      No inicio da reunião foi apresentando o vice-presidente do Conselho, Frederico H. de Souza que representa a Secretaria de Portos, do Governo Federal. Frederico veio a Rio Grande representando o presidente Gustavo Dullius. Durante o encontro, o assunto dragagem foi bastante discutido por todos os presentes que elevaram o assunto como primordial para operacionalidade e competitividade do porto local.

      Em relação a busca da Secretaria de Portos por um novo modelo de concessão dos canais dos portos organizados, os representantes do CAP pediram ao representante da SEP que fossem realizadas audiências descentralizadas, sendo uma delas em Rio Grande, para tratar sobre o tema. O pedido será levado à Secretaria para avaliação. No último dia 09 de abril, foi realizada uma audiência em São Paulo que reuniu 150 pessoas. A pasta está reunindo sugestões sobre o tema até o dia 09 de maio.

      As reuniões do CAP são realizadas mensalmente na sede do complexo portuário e servem para reunir os protagonistas da operação portuária. “É um excelente momento para todos os participantes discutirem o futuro do porto rio-grandino. É um momento também, que temos a SEP presente aqui em nosso Porto acompanhando a nossa realidade”, avaliou o superintendente do porto rio-grandino, Janir Branco. A próxima reunião do Conselho será no dia 29 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário