segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ministro dos Portos diz que não há setor melhor para responder a investimentos do que o privado

      O ministro-chefe da SEP (Secretaria Especial de Portos), Edinho Araújo, afirmou que não há setor melhor para responder imediatamente a uma pauta de investimento que o privado. Segundo ele, no Brasil há necessidade de gerar emprego e ser competitivo nas exportações e os investimentos do setor privado, nesse sentido, são muito necessários.

      “O Brasil precisa de uma agenda positiva já e cabe à Secretaria de Portos dar sua contribuição, criando as condições necessárias para novos investimentos privados”, ressaltou Araújo. A importância dos portos brasileiros frente a economia brasileira, por exemplo, é umas das manifestações ponderadas por todo o setor e a participação crescente dos terminais portuários privados na movimentação da produção do país, desde o minério de ferro até a variedade presente nas cargas conteinerizadas, podem ser alguns dos fatores importantes para a presença de mais investimentos no setor.

      O ministro mostrou otimismo em relação aos novos investimentos, caso o TCU (Tribunal de Contas da União) libere os lotes de arrendamentos pendentes de análise há mais de um ano. “Temos uma expectativa muito positiva de que o TCU possa apreciar esse bloco diretamente ligado as questões do Porto de Santos e também do Pará”, destacou.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário