quinta-feira, 23 de abril de 2015

Modern Logistics instala CD em Manaus, o segundo de 15 planejados para todo o país

      A Modern Logistics assinou o contrato para a instalação do segundo CD (Centro de Distribuição) da empresa. Depois de Jundiaí (SP), Manaus (AM) recebeu o segundo dos 15 centros de distribuição planejados para as principais cidades do Brasil.
    
      Com uma área de 3.348 metros quadrados, o espaço será preparado para operações de depósito fechado, armazém geral, cross docking, etiquetagem, embalamento (packing), entre outras atividades. O novo CD de Manaus terá sete docas, pé direito útil de 12 metros e piso com capacidade de carga de 5 toneladas por metro quadrado.
   
       A companhia que conta com uma frota própria de aeronaves cargueiras, receberá  o primeiro Boeing 737-400F de sua  frota em maio, e os primeiros voos ligarão Campinas a Manaus e Campinas a Recife.

      Com um investimento de US$ 75 milhões, até o fim do ano serão três Boeing 737-400F em operação, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão os primeiros ATR-72F e mais três Boeing 737-400F. Até 2020 serão 36 aeronaves na frota.

       Na primeira fase, além de Manaus e Jundiaí, serão instalados centros de distribuição em Goiânia, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba. A Modern Logistics visa se especializar em logística para produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, medicamentos, cosméticos, partes e componentes automotivos e alguns produtos refrigerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário