segunda-feira, 27 de abril de 2015

Governo prepara pacote de investimentos em infraestrutura que inclui estradas e aeroportos

      O governo federal prepara um pacote de investimentos em infraestrutura com o objetivo de recuperar a gestão da presidente Dilma Rousseff em seu segundo mandato. O primeiro deverá ser anunciado em duas semanas e envolve a concessão de quatro rodovias, de parte da Ferrovia Norte-Sul e dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis.
      A maior parte dos projetos está engavetada desde o ano passado. Na reunião de sábado, com 13 ministros, no Palácio da Alvorada (residência da chefe do executivo), Dilma determinou a intensificação dos estudos para mapear o potencial dos investimentos e pediu a inclusão de mais aeroportos no Nordeste e Centro-Oeste.
      A presidente também cobrou dos ministros iniciativas que tirem do papel propostas que se arrastam há meses, ou anos. A estratégia do governo será lançar os projetos tão logo estejam prontos. No encontro ainda foi abordada a disponibilidade de recursos do governo para financiar projetos em infraestrutura, se possível buscando outras fontes, além do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que antes bancava praticamente sozinho os projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário