quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prejuízo da Fiat Chrysler na América Latina é compensado por forte lucro nos Estados Unidos

      O grupo Fiat Chrysler Automobiles anunciou nesta quarta-feira (29) que teve, no primeiro trimestre deste ano, prejuízo operacional ajustado de 71 milhões de euros na América Latina, depois de registrar queda no lucro por três trimestres consecutivos na região. A montadora é líder em volume de veículos vendidos no continente.

      Os ganhos na América do Norte, no entanto, apresentaram forte alta, permitindo à Fiat garantir lucro líquido geral de 92 milhões de euros entre janeiro e março, revertendo perdas de 173 milhões de euros no mesmo período de 2014. Na linha operacional, a Fiat teve lucro de 800 milhões e a América do Norte respondeu por dois terços deste montante.

      Na Europa, a empresa mostrou lucro operacional de 25 milhões no trimestre. Já na região da Ásia e do Pacífico, o lucro diminuiu. Com resultados positivos na Europa por dois trimestres seguidos, a Fiat agora precisa lidar com a desaceleração econômica no Brasil, onde as vendas de veículos caíram 14% no primeiro trimestre, e no restante da América Latina. Imagem: Fiat Freemont, top de linha da marca ítalo-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário