Os Estados Unidos estão entrando a jato na competição com o Brasil pela venda de seis cargueiros militares para Portugal, num pacote de dezenas de milhões de dólares. A Embraer está na briga com o seu KC 390, que tem parte produzida em sua usina de Évora, em Portugal.
Com a empresa brasileira, estão trabalhando na unidade outras 16 companhias lusitanas, o que significa que a encomenda poderia beneficiar também a indústria portuguesa. Agora, Washington acena ao governo português com um pacote financeiro extremamente vantajoso, que inclui a venda dos aviões, fabricados pela Boeing e, ainda, a reforma dos cargueiros Hércules da força Aérea Portuguesa, que estão em má situação, além da recuperação de base aérea no país europeu.
A questão foi levantada pelo vice-presidente Michel Temer em encontro com o primeiro ministro português, Pedro Passos Coelho, em Lisboa, hoje. O governante português não garantiu ao líder brasileiro sobre a manutenção da carta de intenções assinada pela FAP e a Embraer, revelando apenas que o assunto está sendo examinado pelas autoridades do país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário