terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de Santos retira parcialmente embargo às atividades da Ultracargo

      A prefeitura de Santos (SP) retirou parcialmente o embargo às atividades da Ultracargo na cidade. As operações da empresa no município estavam suspensas desde o dia 9 devido ao incêndio que durou de 2 a 10 deste mês nos tanques do Terminal de Exportação de Álcool de Santos (Teas), empresa controlada pela Raízen mas que está dentro do condomínio da Ultracargo e é operada por ela. Os tanques da Raízen atingidos pelas chamas permanecem interditados. Eles armazenavam combustíveis, consumidos no incêndio.

      A Ultracargo administra em Santos condomínio de tonéis com variadas cargas líquidas. Esse condomínio é conhecido como Terminal Intermodal de Santos (TIS) e é subdividido em dois terminais: TIS I (que abriga o Teas) e TIS II. Por englobar o Teas, o TIS I permanece interditado, mas não embargado. Já o TIS II está liberado.

       Segundo a prefeitura, a Ultracargo apresentou os documentos necessários para voltar a operar parte da área. Ao Valor, a empresa afirmou que os dois terminais têm instalações segregadas e distantes entre si, funcionando "de maneira completamente independente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário