sexta-feira, 24 de abril de 2015

Porto de Natal terá licitação no segundo semestre para construção de novos berços

      A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) deverá abrir no segundo semestre deste ano o processo licitatório para a colocação de “defensas” na Ponte Newton Navarro e construção do Berço 4 do Porto de Natal – o que possibilitará a ampliação do cais em 220 metros.  A previsão é que as defensas sejam implantadas no mesmo ano em que a ponte completa 10 anos de  inauguração, em 2017. Os serviços deverão custar, aproximadamente, R$ 250 milhões.

      O Governo Federal, através da Secretaria de Portos da Presidência da República, será o responsável pelo financiamento dos recursos e as obras deverão consumir, no mínimo, 32 meses para serem executados. “Nós já começamos os procedimentos relativos à licitação do Berço 4 e defensas das pontes com as audiências públicas. Todas as obras que envolvem mais de R$ 150 milhões devem ser precedidas de audiências públicas e já realizamos.


       No segundo semestre, deveremos abrir o procedimento licitatório”, confirmou o diretor-presidente da Codern, Emerson Fernandes. Ele antecipou que o anteprojeto das obras está pronto e isso deverá dar celeridade à contratação da empresa que executará o serviço. A Codern irá adotar o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que diverge das licitações usuais nestes tipos de empreendimentos por ser considerado um processo menos burocrático e que prioriza a abertura das propostas técnicas e de preços para depois avaliar a habilitação jurídica da empresa concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário