quarta-feira, 29 de abril de 2015

Congresso Mundial do Vinho será realizado em outubro, em Bento Gonçalves (RS)


       O Congresso Mundial do Vinho, em 2016, será realizado em Bento Gonçalves (RS), de 24 a 28 de outubro. A decisão deve ser anunciada oficialmente em julho, na Alemanha, durante o encontro deste ano. O congresso é conhecido por definir as diretrizes para o setor, como as recomendações para boas práticas de produção de uva e vinho até condições adequadas para a conservação da bebida.

       O congresso é promovido pela Organização Mundial da Vinha e do Vinho (OIV). No ano passado aconteceu na Argentina, com a presença de mais de cem brasileiros, entre representantes do setor e de órgãos federais, como a Embrapa Uva e Vinho e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

       O chefe da delegação brasileira e da Coordenação-Geral de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Helder Borges, diz que a realização do congresso no país possibilitará maior participação do setor nacional e da área científica brasileira nas discussões internacionais. “É um encontro que induz o desenvolvimento de novos projetos científicos e serve para mostrar ao mundo vitivinícola a nossa realidade”, avalia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário