quinta-feira, 30 de abril de 2015

DHL manda equipe de emergências para ajudar às vítimas do terremoto no Nepal



      O Grupo Deutsche Post DHL enviou sua equipe de emergências (DRT, conforme sigla em inglês) a Katmandú, no Nepal, após o terremoto devastador de 7,8 graus de magnitude que matou (5.238) e feriu (10.500) milhares de pessoas no país. Nesta quinta-feira, o time de apoio humanitário internacional do grupo alemão se prepara para viabilizar o transporte aéreo de itens emergenciais necessários, tais como equipamentos técnicos, água e alimentos.

      A DHL irá fornecer apoio logístico para ajudar a gerenciar toda ajuda internacional recebida, além de controlar os itens no Aeroporto Internacional de Tribhuvan, em Katmandú, para posterior distribuição pelas organizações locais e internacionais aos cidadãos necessitados. O CEO da DHL, Frank Appel, CEO do Grupo, ressalta que a escala de destruição em massa do terremoto ocorrido no Nepal paralisou a infraestrutura do país devido à destruição de estradas e aeroportos locais, impondo um enorme desafio logístico para todos os esforços de ajuda.

       "É uma corrida contra o tempo para resgatar vítimas que ainda estão presas nos escombros, bem como para atender aqueles que necessitam urgentemente de assistência e serviços essenciais básicos, tais como assistência médica, alimentos e água", diz o executivo. “A entrada repentina de grandes quantidades de itens de socorro no aeroporto de Katmandú coloca a prova a capacidade local de distribuir esses itens em tempo hábil, de modo que cheguem até os indivíduos necessitados", destacou.

       Segundo Appel, "este é o suporte logístico específico que a DHL prestará no aeroporto do país." Explicou que a equipe é composta por voluntários altamente treinados que fornecem conhecimentos logísticos para ajudar a organizar toda a assistência recebida, visando facilitar sua posterior distribuição às vítimas da forma mais rápida possível", disse Appel.

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