quinta-feira, 23 de abril de 2015

Deputado catarinense defende a manutenção de unidade da Petrobras em Itajaí

      O deputado estadual Leonel Pavan (SC) afirmou que está tentando mobilizar a Assembleia Legislativa do Estado para se envolva no movimento pela manutenção da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul) da Petrobras, em Itajaí. O deputado também encaminhou ofícios ao Fórum Parlamentar de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande de Sul, defendendo uma mobilização conjunta dos três estados, que hoje têm operações subordinadas à unidade da cidade catarinense.
 

      "Não terá que ser um movimento só de Itajaí e de Santa Catarina, mas de todo o Sul do Brasil", disse o deputado. Pavan também adiantou que vai procurar o apoio da Fiesc (Federação das Indústrias de SC) e solicitar uma audiência pública para discutir a situação em Itajaí. O deputado considerou que o fechamento da UO-Sul será “um prejuízo enorme para a região”.

      A Petrobras deverá manter em Itajaí um Ativo de Produção subordinado à UO-BS, a Unidade de Exploração e Produção da Bacia de Santos, com número reduzido de funcionários. A notícia do fechamento, confirmada na sexta-feira pela Petrobras, também causou preocupação na universidade Udesc, em Balneário Camboriú, que está prestes a formar a primeira turma de Engenharia do Petróleo. 


      Conforme a professora Maria Ester Menegasso os profissionais da UO-Sul tinham relação estreita com o curso, promovendo a inserção dos alunos no mercado de trabalho. O curso tem hoje 325 alunos em Balneário, e a partir do próximo semestre inicia a fase de estágios.
 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário