O ministro da Fazenda Joaquim Levy anunciou, em viagem aos Estados Unidos, que mesmo precisando economizar, o governo pretende lançar um programa de concessões de infraestrutura. "Nosso plano é, nas próximas semanas ou meses, apresentar uma visão global das áreas que estarão disponíveis para concessão", revelou na embaixada brasileira, em Washington, durante a reunião de primavera do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Segundo o ministro a ideia é já no próximo mês montar um cronograma para esses projetos já que os leilões levam tempo. "Os investidores gostam de ter um programa", argumentou Levy, sem citar valores, mas adiantando que, paralelamente, serão examinadas formas de financiamento, pelo BNDES e outras fontes.
O ministro explicou que os projetos envolverão obras nos setores de estradas, aeroportos, portos e hidrovias e o montante deverá ultrapassar os R$ 200 milhões. Ele esclareceu que os processos podem sofrer alterações no sistema de concessões, embora tenha ressalvado que o modelo brasileiro está consagrado. "Todo modelo pode ser aprimorado", disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário