quarta-feira, 29 de abril de 2015

Presidente da Petrobras convida Graça Foster para participar da cerimônia de entrega de Prêmio à empresa nos Estados Unidos



      O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, convidou à ex-presidente Graça Foster e a todos os diretores da gestão dela, para irem à Houston, Estados Unidos, participar da cerimônia de entrega do prêmio que a empresa vai receber da OTC (Offshore Technology Conference). A decisão foi interpretada por analistas como um gesto de gentileza e também de justiça, já que as ações que resultaram na premiação foram desenvolvidas em grande parte na gestão anterior.

       A Petrobras foi escolhida como a melhor companhia do mundo pelo desenvolvimento de novas tecnologias na exploração de óleo e gás em águas ultraprofundas no pré-sal brasileiro. A entrega do prêmio será num jantar especial na noite do próximo domingo (dia 3) na abertura oficial da OTC 2015, a maior feira de petróleo do mundo, no Reliant Stadium, em Houston. 

      Os ex-dirigentes ainda não confirmaram, pelo menos publicamente, se aceitaram ou não o convite. Os mesmos analistas avaliaram que um constrangimento natural, pelos escândalos que envolvem a estatal, possa ser fator preponderante para que eles não aceitem estar presentes, mas a homenagem a eles, principalmente ao engenheiro José Formigli, ex-diretor de exploração e produção, seria justa, consideram os especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário