quarta-feira, 29 de abril de 2015

Amcham organiza visita a estados agrícolas dos EUA visando a preparar produtores para aumento da demanda global por alimentos


 
       A Amcham (Câmara Americana de Comércio) está organizando uma comitiva que vai percorrer de16 a 23 de maio os principais estados agrícolas dos Estados Unidos. O objetivo é levantar soluções de produção sustentável, tecnologia e logística agrícola voltadas para o agronegócio brasileiro. A missão empresarial visitará os estados de Iowa, Illinois e Texas acompanhando casos de sucesso da cadeia americana do agribusiness. As inscrições estão abertas até 30 de abril, e os interessados podem entrar em contato por telefone (11 5180-3614) ou e-mail (missões@amchambrasil.com.br). 

       A iniciativa visa a preparar os produtores nacionais para o aumento da demanda global por alimentos, conhecer melhores práticas no mercado americano e estudar possíveis parcerias. Segundo estudo da DuPont,  se a economia do mundo crescer a um ritmo de 3% ao ano, 2,4 milhões de hectares terão de ser adicionados na produção mundial. “Investir em produtividade e competitividade através de aprimoramento é fundamental neste cenário”, avaliou a executiva da Amcham, Camila Moura. 

      A agenda da missão abrange visitas a empresas e associações focadas em produção sustentável (animal e vegetal), benchmarking com companhias referência em controle e proteção da produção agrícola, visitas de campo focadas em soluções em supply chain (desde relacionamento com fornecedores, passando por armazenagem, transporte e distribuição nacional e internacional), e reuniões com entidades que lideram avanços tecnológicos e pesquisas na cadeia agrícola americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário