segunda-feira, 27 de abril de 2015

Economia espanhola supera expectativa e deve crescer 2,9% este ano

      A economia da Espanha vem superando as expectativas e deve crescer 2,9% este ano, acima dos 2,4% previstos inicialmente, anunciou nesta segunda-feira o primeiro-ministro Mariano Rajoy. Segundo as novas estimativas, o país também deve gerar mais de meio milhão de postos de trabalho até o final do ano.

     Rajoy, que assumiu o governo durante a recessão, disse que a recuperação da economia é resultado das duras medidas implementadas por sua administração, como o corte de gastos públicos. "A sociedade espanhola tem mostrado que, com boas políticas, é capaz de atingir objetivos que pareciam inalcançáveis e consertar problemas que pareciam sem solução", argumentou ele.

      O primeiro-ministro também usou as novas estimativas para criticar as propostas feitos por partidos de esquerda, como o Podemos. Para Rajoy, o país pode criar dois milhões de vagas até o fim da década se evitar uma recaída para governos populistas que pregam mais participação do Estado.

      A Espanha vai realizar eleições regionais no próximo mês, e deve convocar eleições gerais no final do ano. Rajoy tentará usar a recuperação da economia para apagar os escândalos de corrupção que recaíram sobre o seu partido nos últimos anos. Imagem: Plaza de Cibeles, em Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário