quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lucro consolidado da Panalpina no trimestre aumenta em 10%

      A Panalpina aumentou seu resultado operacional e o lucro consolidado no primeiro trimestre de 2015 em 10%, para CHF 19,6 milhões, enquanto o EBIT cresceu 3%. Na comparação ano-a-ano, o EBIT e a taxa de conversão aumentaram em Frete Marítimo, com crescimento de 5% no volume, porém no Frete Aéreo, houve uma diminuição, onde o volume teve um pequeno crescimento de 1%.

      Os volumes de Frete Aéreo cresceram 1% no primeiro trimestre, contra um crescimento estimado de mercado de 3 a 4%, ocasionado principalmente por volumes mais baixos no setor automotivo. Já no frete marítimo cresceu 5% ano a ano, acima de um crescimento estimado de mercado de 3%. O lucro bruto por teu diminuiu 8%, mas subiu em relação ao quarto trimestre de 2014. A saída da empresa de unidades de negócios de baixo desempenho fez com que o lucro bruto de produto Logística do Grupo diminuísse 3%.

      A companhia acredita que a leitura do mercado será difícil, diante do ambiente econômico mais fraco que o esperado e as incertezas em torno da evolução do preço do petróleo o mercado.“Vamos nos concentrar na execução da estratégia de como podemos transformar o nosso negócio. No geral, permanecemos cautelosamente otimistas e esperamos crescer em linha com o mercado de frete aéreo e superar o mercado em transporte marítimo”, informou em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário