quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEP aguarda para hoje liberação do processo de licitação de arrendamentos nos portos de Santos e do Pará

       A Secretaria Especial de Portos (SEP) da Presidência da República informou que aguarda para hoje a liberação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) do processo que trata da licitação de arrendamentos de áreas nos portos de Santos (SP) e do Pará. A expectativa foi manifestada na tarde dessa quarta-feira pelo ministro Edinho Araújo.

      "Ao longo de 18 meses essa consulta recebeu inúmeros pedidos de vista do TCU. A nossa expectativa é que a matéria seja apreciada hoje", disse o ministro na abertura da 5ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Ele explicou que a licitação envolve investimentos represados da ordem de R$ 4,7 bilhões, em 29 áreas de arrendamentos em Santos e no Pará, com previsão de capacidade de mais 47 milhões de toneladas de cargas, apenas no bloco 1.

       O ministro de Portos também manteve reunião nessa terça-feira, 28, com a presidente Dilma Rousseff e representantes de outras pastas para discutir o pacote de concessões para o setor de infraestrutura, que deverá ser lançado pelo governo em maio. Araújo lembrou que no setor portuário há atualmente 39 projetos determinais autorizados, com investimentos estimados em R$ 11 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário