quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ministro Rossetto anuncia consulta pública para elaborar tabela de frete para o transporte rodoviário

      O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Miguel Rossetto, informou nesta noite de quinta-feira (23), que será publicada medida no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) determinando a abertura de uma consulta pública que permitirá "a instituição de todos os procedimentos para a elaboração de uma tabela que servirá como referência para os contratos futuros do setor".

       Nesta noite, o Planalto emitiu nota informando que será publicada uma resolução para instituir o procedimento para a elaboração da tabela referencial dos custos de frete. Será uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A elaboração de uma tabela de preços de fretes tem sido a principal reivindicação dos caminhoneiros.

      Segundo Rossetto, essa nova tabela referencial poderá ser diferente da tabela já editada pelo governo. Para a elaboração da nova planilha, explicou, serão ouvidos todos os setores envolvidos com o setor, sejam os caminhoneiros, os responsáveis pela contratação dos fretes, embarcadores. "Tudo com grande rigor técnico", disse o ministro.

      O ministro avaliou que as conquistas "são muito grandes" para os caminhoneiros, com atendimento das 15 reivindicações. "Acreditamos na crescente volta à normalidade para que, na semana que vem, possamos restabelecer a mesa de diálogo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário