sábado, 2 de maio de 2015

Indústria ferroviária cresce 24% no ano passado e terá expansão também em 2015

      A Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) impressionou os segmentos industriais com seus números em relação ao ano passado, na contramão das recentes estatísticas econômicas. No ano passado, o segmento produziu e entregou 4.703 vagões de carga, 374 carros de passageiros e 80 locomotivas. O faturamento total desse nicho da indústria ficou em R$ 5,6 bilhões, um crescimento de 24% em relação a 2013, que fechou em R$ 4,5 bilhões.

      Essa força de investimento e produção vem em 2015 à Feimafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que acontece de 18 a 23 de maio em São Paulo (SP), no Pavilhão do Anhembi. Na parceria inédita firmada entre a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da feira, com a Abifer, as empresas associadas ABB, Marafon, Timken, Voith entre outras, vão poder participar das Rodadas de Negócios como compradores.

      "A Feimafe 2015 é a principal feira de máquinas-ferramenta e controle de qualidade da América Latina, e será uma excelente oportunidade para a geração de negócios, ampliação de parcerias e atualização de conhecimento sobre as inovações deste mercado. É com muita satisfação que a Abifer apoia institucionalmente o evento", avalia o presidente da entidade, Vicente Abate. Para 2015, a projeção é de ligeiro aumento de faturamento para as empresas associadas. Estima-se produção e entrega de 4 mil vagões (75 para exportação), 420 carros de passageiros (90 para exportação) e 90 locomotivas (10 para exportação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário