sexta-feira, 29 de maio de 2015

Transmar é comprada pela Svitzer, do grupo dinamarquês Maersk

       A Svitzer, do grupo dinamarquês Maerk, comprou o controle acionário da operadora de rebocagem brasileira Transmar Serviços Marítimos. Com um investimento de mais de R$ 200 milhões nos próximos dois anos, a empresa espera crescer em novos mercados e viu no mercado brasileiro de rebocagem uma oportunidade. Segundo o diretor administrativo da Svitzer Américas, Martin Helweg, a aquisição estabelece o primeiro passo da entrada da companhia no mercado de rebocagem brasileiro e ressalta “viemos para ficar”.

       O executivo afirmou que a ação veio de encontro a necessidade de oferecer melhores serviços para seus clientes, além de enxergar no mercado brasileiro oportunidades consideráveis de crescimento e melhorias de produtividade tanto na rebocagem portuária quanto nos segmentos de rebocagem dos terminais.

       “Acreditamos que existe um grande espaço de oportunidades de curto e médio prazo. Vemos que existem serviços mal servidos, e nossa meta é proporcionar para os nossos clientes sempre serviços a nível internacional, aos quais eles já estão acostumados a receber por nós”, explicou. Mesmo em um mercado cortando gastos e investimentos por conta do cenário caótico brasileiro, Helweg disse que é nesse momento que vê oportunidades. “Nós acreditamos no Brasil. Enquanto outras pessoas veem crise, nós vemos oportunidade”, ressaltou.

       Segudo ele, os portos a serem operados ainda estão sendo estudados pela companhia, mas destacou que a ideia é desafogar os gargalos dos portos brasileiros “e nós esperamos conseguir resolver esses problemas em um curto prazo. O que pudermos fazer para resolver, nós faremos”.

        Sediada no Rio de Janeiro, a Transmar opera em dois portos e em dois campos de petróleo, possui uma frota de dez navios e 74 funcionários. A empresa fornece serviços de apoio marítimo a portos e clientes offshore ao longo de toda a costa brasileira. A divisão brasileira, que em breve será chamada de Svitzer Brasil, será chefiada pelo diretor administrativo Dan Estebanez, que tem vários anos de experiência em diferentes posições no Grupo Maersk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário