sexta-feira, 22 de maio de 2015

Porto Itapoá já está operando as grandes embarcações que começam a chegar à costa brasileira

       O Porto Itapoá, no norte catarinense, já está recebendo os navios de grande porte que atuam no transporte internacional. O terminal é um dos únicos do país com capacidade para operar essas embarcações que começam a navegam na costa brasileira.

       O terminal fica na Baía da Babitonga, que tem condições favoráveis de navegabilidade, facilitando as operações de navios. Neste ano, o Porto Itapoá iniciou seu projeto de expansão, pelo qual pretende criar capacidade para movimentar cerca de 2 milhões de contêineres de 20 teus por ano. Com a ampliação, o porto terá um píer capaz de receber simultaneamente três navios de até 350 metros de comprimento.

 

       Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Itapoá se consolidou como o sexto maior movimentador de cargas conteinerizadas do Brasil, com 528 mil teus movimentados em 2014. Nos três primeiros meses de 2015, o terminal movimentou 17% a mais que o mesmo período do ano passado. Deste total houve um aumento de 40% na importação e 34% na exportação. O Porto Itapoá também é o único do país a figurar entre os melhores em Gestão de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário