terça-feira, 19 de maio de 2015

Embraport constrói novo armazém alfandegado para operações de contêineres

      O terminal privado Embraport, em Santos (SP), especializado na operação de contêineres, ganhará um novo armazém alfandegado. As instalações começam a ser erguidas neste mês na área da empresa, na margem esquerda do porto, ao lado da Ilha Barnabé, na área continental do complexo paulista, num investimento de R$ 11,8 milhões.

      O armazém terá 5 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para 4.500 posições pallets (em cada posição, é possível colocar uma pilha de pallet com mercadorias). Poderá, ainda, ser expandido para 12 mil metros quadrados. As obras devem levar de cinco a seis meses.

      No novo local ficarão concentrados os serviços logísticos oferecidos pela Embraport – a consolidação e a desconsolidação de cargas fracionadas, com a estufagem ou a desova direta de contêineres para caminhões, o crossdocking.

      A consolidação de cargas, realizada nas operações de exportação, se caracteriza pelo acondicionamento de um único ou vários lotes de produtos em determinado contêiner (sua estufagem). Já a desconsolidação é o trabalho inverso, acontecendo na importação, com a retirada (desova) de um único ou vários lotes de carga de um determinado contenedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário