domingo, 24 de maio de 2015

Japão e Coréia do Sul negociam acordo de livre comércio entre os dois países

      Os ministros da Economia do Japão, Yoichi Miyazawa, e da Coréia do Sul, Yoon Sung Jick, decidiram neste sábado promover negociações para o estabelecimento de um acordo de livre comércio entre os dois países. O encontro foi o primeiro entre eles, em mais de dois anos e aconteceu durante a o Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, nas Filipinas.
    
       Os dois ministros concordaram em acelerar as negociações para um acordo trilateral, envolvendo ainda a China e também um pacto mais amplo de livre comércio abrangendo ao todo 16 nações da região da Ásia-Pacífico.

      O Japão e a Coréia do Sul têm as economias mais fortes do continente asiático, com forte desenvolvimento tecnológico, logo atrás da China, mas a renda per capita de suas populações é comparável a dos Estados Unidos e da União Européia, e muito superior a dos chineses. Por isso, o novo acordo provocou grande repercussão, principalmente entre os vizinhos mais pobres do continente. Imagem: Estaleiro Hyundai, em Pulsan, Coréia do Sul, um dos maiores do mundo e exemplo do poderio da força indústrial e tecnológica do país.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário