quinta-feira, 28 de maio de 2015

Equiport acredita que novas tecnologias e equipamentos podem minorar os gargalos de infraestrutura

       A Equiport, representante oficial no Brasil da Terex Port Solutions, principal equipamento para manuseio de contêineres nos terminais de meio e pequeno porte e o melhor suporte nos terminais mais desenvolvidos, acredita que os novos equipamentos e tecnologias podem ajudar no que se refere aos gargalos de infraestrutura do país.

        “Esses equipamentos ajudam sim, e muito, dando agilidade e segurança na cadeia logística dentro dos terminais”, explica Diogo Fontes, Gerente comercial da Equiport. Para ele, as novas tecnologias ajudam desde a sua chegada em 1995 e até hoje continuam ajudando no desenvolvimento dos portos e terminais, “pois é um equipamento simples porém muito versátil podendo trabalhar no manuseio de contêineres com carga solta em geral”.

       Mas Fontes ressalva que caso não haja uma manutenção adequada o equipamento pode atrapalhar nas operações. “Como qualquer máquina, sofre o desgaste natural nas operações. O segredo é mantê-los em dia e isso faz parte de nosso objetivo como representantes da marca líder no mercado”, completa.

       Com a maior frota de Reach Stackers em operação no Brasil, com mais de 460 Reach Stackers em quase cem clientes distribuídos em todo o território nacional de norte a sul do país, o executivo destaca que algumas melhorias ainda precisam ser feitas para que o Brasil se torne competitivo frente a outros países.

       Entre ações necessárias para esse avanço, o gerente comercial cita a melhora nos gargalos logísticos nas estradas de acesso aos portos, desenvolvimento dos transportes alternativos como ferroviário e aquaviário, a redução da burocracia nos processos de importação e exportação e “por último e para acompanhar o cenário nacional, diminuir a corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário