terça-feira, 26 de maio de 2015

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove missão comercial à Costa Rica



       O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promove nos dias 2 e 3 de junho missão comercial à Guanacaste, Costa Rica. A ação tem como objetivo promover produtos, equipamentos, soluções e a tecnologia do setor sucroenergético brasileiro na América Central.

       As 29 empresas brasileiras que participarão da missão mostrarão as vantagens e os benefícios dos produtos brasileiros para todo o processamento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Com seis regiões produtivas, cerca de 50% da produção de cana-de-açúcar da Costa Rica se concentra em Guanacaste, onde estão instaladas as quatro principais usinas do país: Taboga, CATSA, El Palmar e El Viejo. O país produz em média, por safra, quase 4,5 mil toneladas por ano. As usinas El Viejo e Taboga já operam na produção de energia excedente, através de cogeração.

       "Observamos um mercado promissor para produção de produtos derivados da cana-de-açúcar na Costa Rica e, com certa frequência fazemos missões prospectivas ao país onde constatamos que usinas de várias regiões apostam no aumento da produção de açúcar, etanol e biomassa", disse o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.

       Além dos encontros de negócios, o Projeto Brazil Sugarcane realiza palestras técnicas do diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Marcos Landell e dos especialistas do setor costa-riquenho, Geovanni Dias, da usina Toboga e Laura Aguero, representante dos engenhos El Viejo e Carbono Neutro. Os participantes brasileiros também terão oportunidade de fazer visita técnica à usina El Viejo. (Imagem: San José, capital da Costa Rica)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário