sexta-feira, 29 de maio de 2015

Grupo de empresários discute propostas para melhorar transporte no país

        O Niet (Núcleo de Inteligência e Estratégia em Transporte) teve sua primeira reunião de 2015. Instância de assessoramento do Sest Senat e do ITL (Instituto de Transporte e Logística), o grupo é composto por 36 integrantes, sendo 13 representantes das entidades de classe filiadas à CNT (Confederação Nacional dos Transportes), 13 especialistas do setor de transporte e 11 acadêmicos.

        Ao destacar que o Brasil, atualmente, investe apenas 0,29% do seu PIB em transporte e que os recentes cortes no Orçamento da União impactam diretamente o setor, o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista, ressaltou a necessidade de dar visibilidade ao segmento e reforçar a importância da área, que é imprescindível para desenvolvimento de outras atividades econômicas.
 
       Para a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, o Niet pode contribuir para aprimorar a capacitação dos profissionais do setor. “Podemos aproveitar os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo para criar projetos no âmbito das nossas instituições”, declarou. As propostas serão apreciadas pela CNT e por todos os presidentes de seção. A expectativa é dar encaminhamento a elas e instituir um fórum de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário