segunda-feira, 25 de maio de 2015

Receita da DHL aumenta 8,8% no primeiro trimestre chegando a 14,8 bilhões de euros



       O Grupo alemão DHL, líder mundial em serviços de correspondência e logística, aumentou ainda mais sua receita no primeiro trimestre de 2015, que cresceu 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 14,8 bilhões de euros (em 2014 foi de 13,6 bilhões de euros). Após correção decorrente de efeitos cambiais positivos, a receita também aumentou, apresentando melhora em todas as divisões, o que contribuiu para um crescimento orgânico de 2,1%. 

       Estes dados refletem um crescimento sólido das receitas e dos volumes de negócios no segmento de correspondências expressas internacionais, bem como no setor alemão de encomendas. O lucro operacional do grupo teve uma discreta diminuição de 1,0% no primeiro trimestre, alcançando 720 milh&o tilde;es de euros, principalmente devido ao fraco desempenho registrado pela divisão Global Freight Forwarding e aos custos de reestruturação planejados e não recorrentes da divisão Supply Chain.

       "Tivemos um início de ano moderado, como já esperávamos", disse Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. "Nossa estratégia, voltada ao crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) e aos mercados emergentes, em particular, está progredindo. Ao mesmo tempo, à medida que migramos da nossa Estratégia 2015 (Strategy 2015) para nossa nova Estratégia 2020 (Strategy 2020), estamos assumindo conscientemente a necessidade de implementar uma série de medidas específicas que irão nos permitir construir uma base sólida para levar adiante nossas prioridades.

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