terça-feira, 26 de maio de 2015

Secretaria de Portos assina prorrogação de contrato de arrendamento com a Ageo Norte Terminais

       O ministro da SEP (Secretaria de Portos), Edinho Araújo, assinou na última sexta-feira (22/5), a terceira prorrogação antecipada de contrato de arrendamento portuário com a iniciativa privada, desde a criação da nova Lei dos Portos, e a segunda de sua gestão.

       O novo contrato foi firmado com a empresa Ageo Norte Terminais, que opera com granel líquido na Ilha de Barnabé, no Porto de Santos (SP). Com a prorrogação do arrendamento do terminal até o ano de 2040, a empresa fará investimentos, num prazo de três anos, de R$ 165 milhões.

       Os recursos serão investidos na construção de um píer de atracação, com extensão mínima de 223m e largura de 24m em várias obras de infraestrutura, como a dragagem inicial do berço a ser construído para a profundidade de 15 metros; nova profundidade pretendida para os berços do terminal, de 12 metros para 15 metros, incluindo os reforços necessários às novas condições; e construção de ponte de acesso, composta de rodovia para circulação de veículos, passeio para pedestres e área para passagens de linhas de tubulações de aço inox para conexão com a plataforma de operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário