quarta-feira, 27 de maio de 2015

Appa apresenta projeto de revitalização em via no porto de Paranaguá

       A diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e representantes do corpo técnico do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) apresentaram detalhes do projeto de revitalização da Avenida Bento Rocha na Câmara Municipal de Paranaguá na sessão desta terça-feira (26). A obra prevê renovar a pavimentação da via, realizar a drenagem correta do terreno e construir uma ciclovia no trecho.

       Apesar da via não ser de responsabilidade do porto, a obra será bancada por recursos próprios da Appa. Ao todo, serão cerca de R$ 15 milhões investidos na revitalização da avenida, no trecho da ponte do Rio Emboguaçú até a avenida portuária. “Tivemos a autorização da Antaq e do Governo Federal para destinar recursos próprios para esta obra, que é de fundamental importância para a cidade de Paranaguá”, afirma o diretor comercial da Appa, Lourenço Fregonese (foto).

       Além da recuperação das placas do pavimento do trecho de 2,8 quilômetros, será feita a drenagem do terreno, que garantirá maior longevidade à reforma da pista. “Esta é para ser uma obra duradoura. Como estamos no nível do mar, é preciso fazer uma boa drenagem no terreno. A última reforma realizada na avenida teve sua vida-útil comprometida por falta de cuidado nesta etapa da obra”, afirma o diretor de Engenharia e Manutenção, Paulinho Dalmaz. Metade dos recursos da revitalização serão investidos na drenagem do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário