quinta-feira, 21 de maio de 2015

Safra histórica de soja ajuda estratégia do Tecon de embarcar grãos em contêineres

      A colheita histórica de soja no Rio Grande do Sul contribuiu para a estratégia do Tecon Rio Grande de apostar no embarque de cargas agrícolas em contêineres. Entre abril e junho, o terminal embarcou 275 contêineres, carregando 7,7 mil toneladas de soja para a China, quantidade maior do que a registrada durante todo o ano anterior, quando foram despachadas 114 unidades.

       "A nossa meta é audaciosa, chegar até o final do ano com 2 mil contêineres agrícolas embarcados", disse o analista de logística do terminal gaúcho, Victor Licastro, sem incluir no cálculo o arroz. Com o objetivo de viabilizar o negócio, o Tecon fechou parceria com a Ceifasul, de Cruz Alta (RS), que recebe o grão e faz a estufagem, e a Brado Logística, realiza o transporte até a  cidade de Rio Grande.

       "O Tecon vem fazendo esforços para se projetar como terceira via no país para o embarque de cargas agrícolas em contêineres, em alternativa a Santos (SP) e Paranaguá (PR), afirmou o diretor comercial da empresa, Thierry Rios. Ele também anunciou que ainda esse ano deve iniciar o projeto de reutilização de contêineres para a importação de fertilizantes. (Fonte: ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário