segunda-feira, 25 de maio de 2015

Reino Unido constrói centro portuário sustentável gigante em Manchester

       A gigante na logística de alimentos e bebidas Culina Group foi confirmada como primeira inquilina do novo Centro Nacional de Importações do Reino Unido, que está sendo construído pelo Peel Group como parte de seu investimento multimilionário no porto de Salford, localizado cerca de 10 quilômetros a oeste da cidade de Manchester, um dos principais polos industriais do país.

       A Culina Group ocupará a primeira unidade de armazenagem para distribuição a ser construída no em Salford, o primeiro centro portuário e parque de distribuição trimodal do Reino Unido, acessível por via ferroviária, rodoviária e marítima. As instalações contam com um espaço de 26000m2, incluindo escritórios, pátio de serviço e estacionamento. Serão criados 280 empregos no centro de logística, cuja construção está prevista para ser concluída até abril de 2016, com pleno funcionamento até o fim de 2016.

        O centro, que está sendo desenvolvido às margens do aqueduto navegável Manchester Ship Canal, integra o projeto “Atlantic Gateway” liderado pela Peel Ports, que envolve a reconstrução da rede de portos, dos canais e do terreno circundante entre Manchester e Liverpool. Ao lado do Manchester Ship Canal, o Centro Nacional de Importações do porto de Salford permitirá o manuseio e a redistribuição de mercadoria. A localização privilegiada facilitará o acesso direto do navio a partir do novo terminal Liverpool2, no porto de Liverpool, também em construção pela Peel Ports, que estará pronto em 2015.

       A previsão é de que a maioria da carga de contêineres chegará ao terminal portuário de Salford vindo de Liverpool via Manchester Ship Canal, melhorando drasticamente as rotas da cadeia logística em todo o norte e noroeste da Inglaterra, até a Escócia, e resultando na redução da emissão de carbono e em outras significativas melhoras ambientais. Quando concluído, o Porto de Salford compreenderá mais de 148 mil metros quadrados de armazenamento, em um espaço de 50 hectares, podendo em uma segunda fase, chegar a 101 hectares

Nenhum comentário:

Postar um comentário